Portugal conquista bronze no Campeonato da Europa
6 de Setembro de 2012
As oito jogadoras que representaram Portugal no Campeonato da Europa em Waregem, Bélgica
Depois de não ter conseguido a passagem para a final por apenas um golo, a selecção nacional feminina concentrou-se no principal objectivo. Terminar o Campeonato da Europa com uma presença no pódio. E assim foi, com uma vitória por 7-5 frente à selecção espanhola.
Portugal alinhou com Maria Porto, Ana Batista, Tânia Campeão, Joana Pais, Joana Silva e Marta Castro. Mais uma vez a equipa entrou bem no jogo, marcando na primeira posse de bola, após algumas jogadas de ataque sucessivas. A Espanha deu uma boa resposta e conseguiu o empate logo a seguir. A equipa espanhola ainda voltaria a ter a posse de bola, mas a defesa portuguesa esteve muito bem, parando as investidas do adversário e roubando várias bolas às jogadoras espanholas. Portugal soube aproveitar e acaba por chegar ao intervalo com uma vantagem de três golos e 5-2 no marcador.
Na segunda parte a Espanha entra melhor e, aproveitando algumas falhas da nossa selecção, consegue diminuir a vantagem até à margem mínima. Mas as jogadoras portuguesas pegam no jogo, recuperando a vantagem de dois golos que se mantém até ao final, com a vitória de Portugal por 7-5.
Portugal termina o Campeonato da Europa Feminino com um terceiro lugar e a sua segunda presença consecutiva no pódio.
-
Campeonato Nacional Masters
Academia Equestre João Cardiga
16 de Junho de 2013 -
Campeonato Nacional Masters
Ponte de Lima
29 e 30 de Junho de 2013 -
Campeonato Nacional Challenge
Abóboda
13 e 14 de Julho de 2013



