Figueira sobe para o 3º lugar no Challenge

9 de Maio de 2012

Bernardo Carmo do Horseball Vidinha Porto (encarnado e branco) impede o remate de Leandro Freire do Horseball Quinta da Figueira

As jornadas do Campeonato Nacional Challenge de Vilamoura não trouxeram grandes novidades na frente da classificação. Excepção feita às duas vitórias do Horseball Quinta da Figueira que levaram a equipa ao 3º lugar.

E a primeira dessas vitórias foi frente ao Sporting Clube de Portugal / Academia João Cardiga, o competidor mais directo da equipa da Figueira. O resultado final de 6-2 mostra uma Figueira que tem vindo a melhorar de jogo para jogo e apresentou argumentos que não foram contrariados pela equipa do Sporting. No sábado apenas se disputou mais um jogo, isto devido à não comparência da equipa do Horseball Club Colégio Vasco da Gama, dando a vitória por 8-0 ao Horseball Quinta do Pinheiro. No segundo jogo disputado a Quinta de Santo António venceu o Horseball Team Vidinha Porto por 12-0, num jogo onde foi notória a diferença entre as duas equipas do mesmo clube, uma com jogadores mais experientes e outra com jogadores muito jovens que dão os primeiros passos na competição.

Domingo a Figueira voltou a não dar tréguas, mas desta vez teve um jogo mais fácil frente ao Horseball Team Vidinha Porto. Vitória por 11-0 que a deixava no terceiro lugar, pois a Quinta do Pinheiro também não sentiu dificuldades para vencer a equipa do Sporting por 10-2. A Quinta de Santo António acumulou uma vitória por 8-0 frente ao Colégio Vasco da Gama pela falta de comparência deste último.

Na frente da competição segue o Horseball Quinta do Pinheiro com 18 pontos, com a Quinta de Santo António no 2º lugar com 15 pontos, o Horseball Quinta da Figueira com 12 pontos e o Sporting Clube de Portugal / Academia João Cardiga com 9 pontos. Horseball Clube Colégio Vasco da Gama e Horseball Team Vidinha Porto ainda não somaram qualquer ponto. Os resultados completos podem ser vistos na área de competições.

As próximas jornadas do Campeonato Nacional Challenge terão lugar no Centro Hípico da Quinta da Beloura, nos dias 9 e 10 de Junho.

 
 
 
  • Campeonato Masters
    Coimbra
    12 e 13 de Abril de 2014

  • Campeonato Challenge
    Coimbra
    12 e 13 de Abril de 2014

  • Campeonato Masters
    Beloura
    26 e 27 de Abril de 2014